O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Além disto, segundo o comentarista Lauro Jardim, ele está proibido de usar as redes sociais e de ter contato com o filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro.
O ex-presidente também terá que permanecer em casa entre 19h e 7h, além de ter sido proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros e com outros réus e investigados pelo STF. A informação é da comentarista Camila Bonfim, da Globonews.
As medidas fazem parte de uma operação da Polícia Federal nesta sexta-feira (18). De acordo com informações da jornalista Bela Megale, o alvo da ação é a residência de Bolsonaro em Brasília, no bairro Jardim Botânico.
Veja a nota da Polícia Federal:
'A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18/7), em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129'.