Durante uma entrevista ao jornalista Felipeh Campos, Jojo Todynho, 27 anos, revelou que ficou decepcionada com Xuxa, 61, após a apresentadora endossar as críticas à cantora por ela ter se aliado a políticos de direita.
“Eu me decepcionei, sim, porque sempre tive muito carinho e muito respeito. Era o sonho de toda criança poder chegar perto da Xuxa”, declarou a funkeira.
Todynho também criticou o discurso de sororidade da loira. “Ela é uma mulher que levanta a bandeira de que nós, mulheres, devemos ser unidas e estar juntas, e, no entanto, ataca uma mulher negra por ter um posicionamento diferente. Então, cai por terra toda essa narrativa de que nós, mulheres, devemos nos unir, de que se mexer com uma, mexeu com todas. Mas comigo pode mexer, com elas, não. A história fica diferente.”
Em setembro, Jojo Todynho viralizou após posar para uma foto com Michelle Bolsonaro. A ex-primeira-dama é conhecida por seus posicionamentos conservadores, além de ser casada com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que já fez diversas declarações homofóbicas e sugeriu a agressão como “cura” para homossexuais.
Além da foto, a cantora anunciou que retiraria a música “Arrasou, viado” das plataformas digitais. Ela explicou que foi abraçada pela comunidade LGBTQIA+ no início de sua carreira como pessoa pública e gravou a música para agradecer a essa comunidade.
Muitos famosos criticaram Jojo pela aliança com a direita, especialmente depois do apoio de parte da comunidade LGBTQIA+. Xuxa fez coro às críticas e deixou um comentário em uma postagem em que se dizia “decepcionada” com Todynho. “Nossa… Decepção tem nome”, escreveu a eterna rainha dos baixinhos.