O Tech Massa oferece cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo para moradores de regiões em vulnerabilidade social de Maceió. O programa já capacitou 753 pessoas nos bairros Vergel do Lago, Benedito Bentes, Bom Parto e Canaã.
Promovida pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Estratégias Disruptivas, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedciti), a ação atende aos moradores do Conjunto Eustáquio Gomes até o dia 6 de setembro.
O caminhão-escola permanecerá estacionado em frente ao antigo terminal de ônibus do conjunto. Interessados podem se inscrever no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSda4VA4c4SbD2RsdCfnsWQyZLE9BMnNMD708g2q6jEjVAz91g/viewform.
A moradora Agda Silva, 22 anos, aproveitou o Tech Massa para aprender mais sobre criação de artes para redes sociais de seu negócio. “Achei o programa muito bom, uma oportunidade incrível pra mim, por exemplo, que sou empreendedora e trabalho no ramo de alimentação. Gostei muito porque agora posso fazer várias coisas com a plataforma Canva”, revelou.
Karina Santos, 43 anos, afirmou que o Tech Massa chegou em boa hora na comunidade. “É um projeto muito válido para que mais pessoas tenham oportunidades em sua vida. Espero participar de mais aulas e vou convidar a todos os conhecidos para que venham também”, disse.
Entre os cursos oferecidos pelo Tech Massa estão Pacote Office (Word, Excel e PowerPoint), WhatsApp para negócios, empreendedorismo, Inteligência Artificial e informática para adultos. Qualquer pessoa acima de 14 anos pode participar do programa.
Os alunos já saem das aulas com o certificado de conclusão em mãos.
Em sete meses, o Tech Massa deve realizar 300 oficinas e capacitar 4 mil pessoas. O projeto ocorre em parceria com o Senai Alagoas.