PUBLICIDADE

Azulão vence o ferroviário e está na semifinal da Copa do Nordeste

GE | 10/07/2025 01:44
Divulgação
Divulgação
  • O CSA fez valer o mando de campo, venceu o Ferroviário por 2 a 1 e está garantido nas semifinais da Copa do Nordeste. Nesta quarta, no Rei Pelé, o time se recuperou dos resultados ruins na Série C e impôs seu jogo no início, marcando com Enzo, de pênalti, e Tiago Marques. Wesley Junio, de cabeça, diminuiu ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Igor Bahia também perdeu um pênalti para o CSA. O time cearense se despede da competição e os alagoanos vão enfrentar o Confiança na próxima fase do regional.

  • Como fica?

    O CSA enfrenta na semifinal o Confiança em mais um jogo eliminatório do Nordestão, no mesmo formato das quartas. Essa partida será disputada no Rei Pelé, em Maceió, e terá data e horário ainda marcados pela CBF.

  • Agenda

    O Ferroviário agora se concentra em sua campanha na Série D. Domingo, visita o Horizonte, às 16h. O CSA, por sua vez, encara o Retrô na Arena Pernambuco, às 19h30, pela Série C do Brasileiro.

  • Olha a renda

    • Público total: 7.196

    • Público pagante: 4.946

    • Renda: R$ 115.320,00

  • Primeiro tempo

    O Ferroviário tentou sair para o jogo, mas o CSA foi letal quando subiu. Aos sete minutos, Luciano Naninho entrou na área, foi derrubado por Léo Paraíso e o VAR chamou o árbitro, que foi à cabine e marcou pênalti. Enzo bateu na junção da rede e abriu o placar aos 13.

    Tiago Marques perdeu uma chance na sequência, mas se redimiu aos 19. Cachoeira bateu de dentro da área, a bola acertou nos defensores e sobrou para Tiago concluir e fazer o segundo do Azulão. No lance, inclusive, o centroavante sentiu a coxa esquerda e foi substituído.

    O Ferroviário começou a fazer cruzamentos fechados, mas a defesa do CSA cortava bem os lances. Isso até os 44. Em escanteio cobrado por Gharib, Wesley acertou uma cabeçada no canto e diminuiu a diferença. O CSA ainda teve chances com Baianinho e Naninho, mas o zagueiro Léo Paraíso tirou em cima da linha, aos 46 minutos.

  • Segundo tempo

    O CSA começou a etapa final explorando as costas da defesa do Ferroviário. Numa dessas chegadas, Igor Bahia balançou a rede aos 14, mas estava impedido e não valeu o lance. Na sequência, Igor foi derrubado na área pelo goleiro do time cearense, João Vitor, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Igor bateu mal e João defendeu aos 16.

    Em resposta, Ciel pegou um cruzamento de primeira, ao 20, e Gabriel Félix salvou o CSA. Depois, Igor Bahia fez boa jogada na área e bateu com perigo. O Ferroviário foi para o abafa no fim e Felipe Cruz perdeu uma oportunidade na pequena área aos 49.

mais notícias
PUBLICIDADE