PUBLICIDADE

Alcione usa cadeira de rodas para deixar evento na Bahia e preocupa fãs

Terra | 27/05/2025 20:25
Foto: Reprodução/X @Bnews
Foto: Reprodução/X @Bnews

Cantora passou mal após cerimônia que a tornou cidadã baiana na Assembleia Legislativa

A cantora Alcione, de 77 anos, preocupou fãs ao deixar a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em uma cadeira de rodas. Ela teria passado mal durante a cerimônia que lhe concedeu o título de cidadã baiana. 

A artista também precisou cancelar uma coletiva de imprensa marcada logo após o evento, nesta segunda-feira, 26. No domingo, 25, a Marrom já havia feito um show na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, também em Salvador (BA).

De acordo com o portal BNews, que flagrou a artista saindo do evento na cadeira de rodas, Alcione começou a se sentir mal ainda durante a sessão e precisou ser amparada. Embora tenha permanecido até o fim da cerimônia, ela precisou de auxílio para deixar o local e foi ajudada por membros de sua equipe.

Até o momento não há informações oficiais sobre o estado de saúde da artista. O Terra aguarda retorno da equipe da Marrom para obter mais detalhes sobre o motivo para o uso da cadeira de rodas.

Em fevereiro deste ano, durante um show no Recife, Alcione precisou interromper a apresentação após também se sentir mal.

A cerimônia na AL-BA celebrou não apenas a carreira da cantora maranhense, mas também sua relação com a Bahia. A proposta de homenageá-la foi da deputada Olívia Santana (PCdoB), que destacou o papel de Alcione como símbolo da cultura negra, da resistência e da força da mulher na música brasileira.

No discurso de homenagem, a presidente da Assembleia, Ivana Bastos, exaltou o vínculo histórico entre a artista e o povo baiano. "A Bahia abraça com título aquilo que já era verdade no coração do povo: Alcione Nazareth, a inconfundível Marrom, é baiana por essência, por identidade, por amor e por legado", declarou. 

"Que honra agora ser conterrânea de Mãe Menininha, Dorival Caymmi, Jorge Amado, Castro Alves, Dona Canô, Mãe Carmen… Conterrânea dos meus amados Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Simone, Margareth Menezes, Antônio Pitanga, Lázaro Ramos, Tia Má, Wagner Moura, Mariene de Castro, Luedji Luna, Larissa Luz, Xanddy, Majur, Gal do Beco, Aila Menezes", escreveu Alcione em sua conta no Instagram. 

Fonte: Redação Terra

mais notícias
PUBLICIDADE