PUBLICIDADE

Aposentados do INSS têm até novembro para aderir ao acordo de ressarcimento nas agências dos Correios

Assessoria | 28/07/2025 18:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais de 2,5 milhões de atendimentos já foram realizados pela estatal

 Os primeiros ressarcimentos de valores debitados indevidamente das contas de aposentados e pensionistas do INSS começaram a ser pagos nessa quinta-feira (24). Os segurados podem aderir ao acordo em mais de 5 mil agências dos Correios, que continuarão oferecendo o serviço até novembro. Desde o início da ação, mais de 2,5 milhões de atendimentos já foram realizados nas agências da empresa. 

Com o início da fase de adesão ao ressarcimento, os Correios estão adaptando o atendimento para absorver o aumento no fluxo de pessoas, sobretudo nas unidades de maior demanda. Somente na segunda-feira (21), quando foram anunciados os lotes de pagamento pelo governo federal, foram registrados mais de 150 mil atendimentos - um volume acima da média, desde o início da ação. 

Nas principais unidades, a empresa disponibilizou guichês exclusivos e senhas específicas para o atendimento de aposentados. A estatal continuará atuando nos próximos meses para garantir um atendimento ágil, especialmente para quem necessita de contato presencial. Em Alagoas, 95 agências na capital e no interior estão aptas para oferecer o serviço, de forma gratuita e personalizada. Até a primeira quinzena de julho, foram registrados no estado mais de 63 mil atendimentos. 

Os Correios seguem oferecendo, até novembro, os seguintes serviços: 

• Consulta sobre descontos no benefício;

• Contestação de descontos não autorizados;

• Confirmação de descontos autorizados;

• Após 15 dias úteis, validação ou contestação da Resposta da Entidade Associativa;

• Adesão ao acordo de ressarcimento. 

Para ser atendido, basta apresentar um documento oficial com foto. Caso o segurado não possa comparecer, é possível nomear um representante legal devidamente identificado ou um procurador com procuração válida. 

Em parceria com o INSS, os Correios iniciaram o atendimento aos beneficiários em 30 de maio. O serviço foi idealizado especialmente para quem tem dificuldade com canais digitais. A iniciativa ampliou significativamente o número de beneficiários atendidos, especialmente em regiões onde o INSS não possui unidades próprias. 

Cuidado com golpes - Nenhum servidor do INSS ou funcionário dos Correios está autorizado a visitar beneficiários em casa para oferecer este serviço. O atendimento é realizado exclusivamente pelos seguintes canais: 

  • Aplicativo Meu INSS;

  • Central 135; ou

  • Agências dos Correios. 

Em caso de dúvida, os aposentados e pensionistas devem sempre buscar os canais oficiais antes de tomar qualquer decisão. 

Com informações do Ministério da Previdência Social.

 Quer receber novidades direto no seu zap? Siga o canal dos Correios no WhatsApp e fique por dentro de tudo que acontece na maior empresa de logística da América Latina! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaZRxRt1CYoQxS2JD236.  

 

mais notícias
PUBLICIDADE