O CSA convocou a imprensa nesta quarta para anunciar os novos integrantes do departamento de futebol. Marlon Araújo, cronista esportivo e coronel da Polícia Militar, e Alarcon Pacheco, ex-CRB e Corinthians-AL, assumiram o comando da pasta oficialmente. O jornalista Oscar de Mello será o responsável pela comunicação do clube.
Presidente do clube, Rafael Tenório avisou na entrevista que Marlon terá total autonomia para ser o diretor de futebol e acrescentou que ele vai trabalhar da base ao profissional. Alarcon, nessa nova formação, será o executivo de futebol.
- Era um desejo meu, desde que assumi a presidência do clube pela primeira vez, de 2015 a 2021, trazer Marlon Araújo para participar de um projeto dentro do CSA. E as coisas nunca acontecem por acaso - destacou o presidente.
Tenório disse ainda que gosta da disciplina dos militares e esse foi um fator importante para colocar um coronel à frente do departamento mais importante do clube.
O alagoano Marlon, de 47 anos, disse que a cobrança começa na casa dele, com os filhos e a esposa, todos azulinos.
- É a missão da minha vida. Vou liderar a maior torcida do estado, e isso é uma responsabilidade grande. Há uma cobrança por acertar. Pelo Centro Sportivo Alagoano, vou dar toda minha energia, toda a minha juventude e todo o meu conhecimento para acertar.
Segundo Marlon, o trabalho para a definição da comissão técnica será criterioso.
- A gente tem velocidade, mas não tem pressa. O perfil é um que já deu certo no CSA. Perfil de acesso, vitórias, conhecimento de trabalho e o de buscar um time que tenha identidade de jogo. É nesse perfil que a gente vai buscar o encaixe financeiro para buscar, primeiro, o treinador, e depois os jogadores - comentou o dirigente, elogiando depois o trabalho realizado pelos técnicos Ney da Mata, Marcelo Cabo e Oliveira Canindé, de 2016 para cá.
Na coletiva, o alagoano Alarcon, de 43 anos, agradeceu pela confiança da diretoria e falou sobre a satisfação de voltar ao futebol do estado. Até agosto, ele estava na Chapecoense.
- Sabemos que é um trabalho duro, mas estamos preparados para o desafio. Faz tempo que estávamos conversando para chegar a esse dia. É um momento especial para mim, defender um clube da grandeza do CSA, o maior do estado, como disse o Marlon, e espero fazer um grande trabalho.
O executivo também falou sobre planos para montar o elenco.
- Nossa ideia é ter um grupo de 28 atletas, um grupo jovem, que saiba o peso da camisa do CSA. A gente sabe da cobrança que existe e vai passar para eles (jogadores) o que vão ter de responsabilidade. Vamos montar ainda um departamento de inteligência, com um profissional, inclusive, alagoano, e estaremos apresentando em breve um analista de desempenho. Isso é importante. E vamos trazer coisas novas, para que o CSA possa voltar ao seu devido lugar, as séries maiores do Campeonato Brasileiro.
Assessoria de imprensa
O jornalista alagoano Oscar de Melo também foi anunciado oficialmente como novo coordenador de comunicação do CSA e comandou todo o cerimonial da coletiva desta quarta.
Temas delicados
Rafael Tenório também falou na coletiva sobre a mudança de ideia em relação à renúncia. Segunda-feira, ele, após duas semanas de mistério, avisou que vai cumprir seu mandato até o final.
- O que me mais motivava (a deixar) o CSA eram as críticas infundadas, essas redes sociais, e não tenho paciência para ouvir isso. Mas, diante do clamor da maioria dos azulinos, (decidi ficar) - explicou Rafael, que voltou a defender a SAF como saída para o clube.
O dirigente também deu a entender que vai colocar recursos próprios no clube.
- O CSA não tem recursos porque precisamos até entrar em recuperação judicial para evitar bloqueios dos bens. Agora, quem trabalhar no CSA, terá todos seus direitos. O CSA não tem recursos, mas o presidente vai se comportar da mesma forma de 2015 a 2021 (pagando em dia).
O CSA apresentou assim a dupla Marlon e Alarcon nesta quarta-feira:
Marlon Araújo é o novo diretor de futebol do Centro Sportivo Alagoano. Com 47 anos e natural de Maceió, Marlon possui experiência em diversas áreas no futebol. Atuou como vice-presidente de futebol na Federação Alagoana de Futebol. No Maior de Alagoas, foi diretor de futebol entre 2006 e 2008. Em 2014, trabalhou também como treinador da equipe principal. Tem cursos de treinador pela ABTF em 2006, Gestão de Futebol pela ABEX e Universidade do Futebol, além do curso de Executivo de Futebol pela CBF Academy. Fora das quatro linhas, Marlon é coronel da Polícia Militar de Alagoas.
Alarcon Pacheco é o novo executivo de futebol do Centro Sportivo Alagoano. Natural de Maceió e com 43 anos, Alarcon chega ao Azulão com um currículo extenso no futebol. Tem passagens por Corinthians Alagoano, Vitória-BA, Ponte Preta e Chapecoense, tendo conquistado estaduais e acessos ao longo de sua carreira.