PUBLICIDADE

Azulão tem novo técnico e RT surpreende

Redação com web | 14/10/2023 15:35
Divulgação
Divulgação

O CSA anunciou o esperado nome do novo treinador. Na última sexta, após muitos contatos da dupla Marlon Araújo e Alarcon Pacheco, saiu a definição. Foi escolhido para comandar o projeto de 2024 o técnico Rogério Corrêa, de 42 anos. Ele chega a Alagoas para substituir Marcelo Cabo, que não renovou o contrato após a saída do time da Série C, ainda na primeira fase.

Rogério Corrêa, novo técnico do CSA — Foto: ASCOM CSA

Rogério Corrêa, novo técnico do CSA — Foto: ASCOM CSA

Rogério estava no Volta Redonda, passou para a fase decisiva da Série C e chegou perto da classificação para a Série B neste ano, perdendo a vaga para o Paysandu por causa de um gol. Em 2022, o treinador também comandou o time do Rio e, antes, trabalhou no 4 de Julho-PI, Cabofriense, Artsul e Portuguesa-RJ, iniciando a carreira em 2018.

Rogério, inclusive, está em Maceió e conheceu o CT do CSA na manhã da sexta. Terça, o Volta Redonda anunciou oficialmente sua saída, informando que ele não quis acertar a renovação.

Na coletiva, já no período da tarde, o técnico falou sobre suas características.

- Sou um treinador que gosta de um futebol bem jogado, porém, antes de qualquer coisa, o time precisa ter intensidade, uma entrega, um comprometimento dentro de campo, tático também. Sou um treinador que visa à parte tática, mas gosto também que o time seja agressivo, um time que tenha o último terço com velocidade, e meus últimos trabalhos dizem um pouco sobre isso, com a quantidade de gols que fizemos. Espero que os jogadores deem liga para a gente fazer um grande trabalho no CSA.

Rogério Corrêa explica como quer jogar com o CSA

O CSA anunciou assim o acerto com o treinador:

- Rogério de Albuquerque Corrêa é natural do Rio de Janeiro-RJ. No seu último clube, o Volta Redonda, esteve desde março de 2022. Saiu como o 5º treinador que mais comandou o time carioca. Na temporada passada, conquistou os títulos da Série A2 do Campeonato Carioca e da Copa Rio, além de ter sido o 5º melhor ataque do país. Neste ano, levou o Volta Redonda até as semifinais do estadual e à terceira fase da Copa do Brasil - diz a nota.

Rogério foi jogador de futebol e chegou a trabalhar no Vasco e no Botafogo. Atuou em Alagoas, mais especificamente no CRB, em 2010.

Rafael Tenório fala sobre o acerto com o novo treinador.

- Nós decidimos conjuntamente pela vinda do Rogério Corrêa, e me faz lembrar muito o que fizemos no início da nossa gestão em 2015, quando conseguimos os objetivos. Contratamos de volta o Marcelo de Jesus, para essa nova dinâmica do CSA. Depois de muitas conversas e estudos, chegamos à conclusão de que o professor Rogério Corrêa seria o nosso treinador em 2024. E não tenho dúvida nenhuma de que vamos percorrer o caminho do sucesso. Temos convicção que esse profissional se identifica com a metodologia da nova gestão.

Pré-temporada

Dentro do planejamento da diretoria de futebol, o objetivo mais importante a ser cumprido neste mês era o anúncio do treinador. A partir de agora, os dirigentes, ao lado de Rogério, vão iniciar o trabalho de formação do elenco.

A pré-temporada do CSA para 2024 deve começar no início de dezembro, até porque, em janeiro, a previsão é que se inicie o pré-Nordestão, uma competição muito importante para o caixa azulino.

RT surpreende

O presidente do CSA, Rafael Tenório, fez um breve pronunciamento na tarde da sexta-feira durante a apresentação do técnico Rogério Corrêa, no Complexo Sportivo Gustavo Paiva. Durante a fala, o dirigente azulino chamou atenção ao dizer que houve um momento que não teve motivação para ocupar o cargo.

- Muito se fala que 2023 foi o ano que deu tudo errado para o CSA, não, não deu nada errado. O que faltou para o CSA foi a motivação do seu presidente. Hoje, eu me sinto como se tivesse iniciado o projeto no CSA em maio de 2015. Pela primeira vez durante todos esses anos que estivemos à frente do CSA, de um clube sem série para ir para a Série A, planejamento de 2020, chegando ao 5º lugar da Série B, 2021 campeão alagoano, brigando pelo acesso até o último minuto e não subimos por detalhe - disse Rafael, e prosseguiu

- Que o CSA a partir da hora que eu decidi continuar no clube, formando esse grupo de profissionais, profissionalizando algumas coisas e podando a vaidade de muitas pessoas, que sabemos que isso acontece muito dentro do CSA, deixando todos os voluntários, como eu, tendo uma sala para tomar um café, bater um papo, porque quem tem que trabalhar é essa equipe. A minha preocupação agora dentro do CSA é administrar o clube, administrar a instituição Centro Sportivo Alagoano. Questão do dia a dia, de contratação, vamos participar, mas simplesmente como ouvinte, observador, e lógico que algumas coisas damos a nossa palavra final. O CSA renasce, esse será o resgate dois do Azulão.

Rafael Tenório revelou que esteve desmotivado durante a temporada — Foto: Denison Roma

Rafael Tenório revelou que esteve desmotivado durante a temporada — Foto: Denison Roma

Em agosto, Rafael Tenório cogitou renunciar ao cargo de presidente, mas pediu licença e se afastou do CSA, por 30 dias. No mês seguinte, ele gravou um vídeo afirmando sua permanência no cargo até o término de seu mandato, em 2027.

Na atual temporada, o CSA não passou para a semifinal do Campeonato Alagoano. Na briga para voltar à Série B, não se classificou para a segunda fase da Terceira Divisão do Brasileiro.

mais notícias
PUBLICIDADE