PUBLICIDADE

Bebeto Moraes comenta empate do CSA e destaca equilíbrio da Série C: "A competição é parelha"

GE | 19/05/2024 15:36
Divulgação
Divulgação

O CSA voltou a decepcionar o torcedor e ainda não venceu na Série C. Neste sábado, a equipe azulina ficou no empate sem gols contra o Sampaio Corrêa e vive um jejum de cinco partidas.

Na coletiva pós-jogo, o técnico interino Bebeto Moraes comentou a atuação diante dos maranhenses, mas também lembrou a goleada sofrida para o Athletic, por 5 a 0.

- A gente sabe que a derrota da semana passada foi atípica. Há quantos anos não acontece um 5 a 0 na Série C? Uma competição que é muito parelha, muito igual, são cinco jogos. A gente perdeu pro Ypiranga na estreia e perdeu o jogo passado. São três empates. Claro que não é o ideal, tá longe de ser o ideal. Mas a gente sabe que a competição é parelha. Basta pegar os números da competição. Acho que tem quatro, cinco clubes, um grupo que distanciou. Mas a gente continua na briga, vai fazer dois jogos fora, a gente se cobra muito, coisa que eu não via faz tempo.

Bebeto Moraes, técnico do CSA — Foto: Ailton Cruz

Bebeto Moraes, técnico do CSA — Foto: Ailton Cruz

Sobre a mudança do sistema, abrindo mão dos três zagueiros, Moraes explicou a alteração.

- Eu defendo muito esse sistema que a gente adotou hoje (4-3-3). Creio que a gente tem jogadores capacitados pra fazer isso, o número de zagueiros não define se é ofensivo ou defensivo, e sim o modelo de jogo, as ações com bola e sem bola. (Hoje) A gente sofreu pouco, foram dois chutes apenas no gol, os outros foram de longe, uma posse mentirosa ali atrás, a gente teve 57% de posse de bola.

Ainda sem vencer no Brasileiro, o CSA tem apenas três pontos e ocupa, momentaneamente, a 14ª colocação. Um detalhe é que a equipe azulina foi a que mais atuou na Série C.

mais notícias
PUBLICIDADE