PUBLICIDADE

Brasil joga bem e vence o Chile por 3 a 0 na despedida em casa das Eliminatórias

GE | 05/09/2025 03:17
Divulgação
Divulgação
  • O Brasil dominou e venceu o Chile por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (4), no Maracanã, pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães marcaram no triunfo da equipe pentacampeã mundial. Já garantido na Copa do Mundo, o time de Carlo Ancelotti correu poucos riscos e deixou boa impressão diante de 57 mil torcedores no Rio de Janeiro (RJ). Ao fim da partida, técnico e jogadores festejaram com a torcida, na última apresentação como mandante na competição.

  • Primeiro gol e retorno triunfal

    Os gols do Brasil tiveram gosto ainda mais especial para seus autores. Enquanto Estêvão balançou as redes com a camisa verde e amarela pela primeira vez, Paquetá mostrou estrela ao ampliar o placar logo em seu primeiro toque na bola. Absolvido da acusação de envolvimento com apostas, o camisa foi convocado pela primeira vez em 2025 e comemorou muito seu gol nesta volta. Bruno Guimarães, um dos destaques do jogo, fechou o placar.

  • Agora só pós-Copa?

    O jogo desta noite é a provável despedida da Seleção em território nacional não só nas Eliminatórias, mas também antes da Copa do Mundo. Isto porque o último jogo desta Data Fifa será fora de casa e depois haverá mais três "janelas" de amistosos. A tendência é de que todas essas partidas sejam no exterior - na Ásia e na Europa.

  • Como foi o primeiro tempo

    O Brasil começou o jogo com tudo, pressionando o Chile. Aos cinco minutos, Casemiro chegou a abrir o placar, mas o lance foi anulado por impedimento. Com a equipe de Carlo Ancelotti sempre com mais de 60% de posse de bola, o jogo em boa parte do tempo era ataque contra defesa, mas a Seleção encontrava dificuldades para invadir a área adversária. Aos 37, uma jogada bem trabalhada resultou no primeiro gol: João Pedro entregou para Douglas Santos, que deixou Raphinha em condições de finalizar para defesa do goleiro Vigouroux; na sobra, Estêvão emendou uma puxeta e abriu o placar no Maracanã. Martinelli e o próprio Estêvão tiveram outras boas oportunidades para ampliar, mas o Brasil foi para o intervalo com a vantagem mínima. O Chile, por sua vez, escapou de ficar com um a menos: Maripán chegou a levar o cartão vermelho aos 44 por uma chegada em Wesley. Após análise no VAR, porém, o árbitro reverteu a decisão para o amarelo.

  • Como foi o segundo tempo

    Logo no primeiro minuto, Estêvão tentou ampliar o placar em uma saída de bola errada, mas o ritmo do jogo começou a cair. Se não corria riscos, o Brasil depois disso também tinha dificuldades para chegar ao segundo gol, até Ancelotti começar a fazer as trocas. Andrey Santos e Luiz Henrique entraram aos 20 minutos, e Kaio Jorge e Paquetá, aos 25. O meio-campista do West Ham voltou a marcar logo em seu primeiro toque na bola, aos 26. Quatro minutos depois, a Seleção fechou o placar com Bruno Guimarães, mas em uma linda jogada de Luiz Henrique, que deu a assistência para o segundo, também.

  • Como fica a tabela?

    Já classificado para a Copa, o Brasil chega a 28 pontos e está na segunda colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, já sem chances de passar a Argentina, líder, com 38. O Chile segue na lanterna, fora do Mundial, com 10.

  • Público e renda

    57.326 torcedores / R$ 9.333.800,00.

  • Próximos jogos

    As equipes fazem na próxima terça suas respectivas despedidas destas Eliminatórias. O Brasil vai à Bolívia para jogar em El Alto, às 20h30 (de Brasília). Já o Chile recebe o Uruguai no mesmo horário.

mais notícias
PUBLICIDADE