PUBLICIDADE

Caso Robinho: Corte Especial do STJ adia para 3 de setembro julgamento de recurso do ex-jogador

CBN | 21/08/2025 01:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Atleta foi condenado pela Justiça da Itália por estupro.

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça adiou para o dia 3 de setembro o julgamento de um recurso apresentado pela defesa do ex-jogador Robinho. A justificativa foi o quórum incompleto nessa sessão da Corte Especial. Os advogados estão pedindo um recálculo da pena imposta pela Justiça italiana, que condenou o ex-atleta por um caso de estupro coletivo.

Capa do audio - As Notícias Mais Recentes da CBNCaso Robinho: Corte Especial do STJ adia para 3 de setembro julgamento de recurso do ex-jogador0 seconds of 0 secondsVolume 45%00:0000:00 

Esse julgamento estava marcado, portanto, para esta quarta-feira. Agora fica para o dia 3.

Robinho, lembrando, foi condenado pela Justiça da Itália pelo crime ocorrido em 2013.

Em março do ano passado, o próprio STJ homologou a sentença estrangeira, autorizando a transferência de Robinho e o cumprimento da pena aqui no Brasil. Lembrando que, durante as investigações, a Justiça italiana autorizou a interceptação de conversas telefônicas não somente de Robinho, mas de amigos dele, que também foram condenados pelo estupro coletivo contra uma jovem. Nessas gravações, inclusive, o ex-craque e os amigos faziam piadas a respeito desse crime, acreditando até que nem seriam punidos.

mais notícias
PUBLICIDADE