A Estação Praia Acessível do Fortim funciona de quarta-feira a domingo.
O estado do Ceará vem apostando alto em serviços para atividades de turismo acessível.
Depois da disponibilidade do projeto Praia Acessível em Fortaleza, Caucaia, Aquiraz e Aracati, chegou a vez da cidade Fortim a oferecer o serviço de banho de mar assistido e esportes de praia adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
“É muito emocionante ver o que está acontecendo aqui hoje, presenciar o primeiro banho de mar adaptado para crianças com mobilidade reduzida. É isso aí! É o nosso compromisso com a dignidade da pessoa humana. Esse é o nosso trabalho, é a nossa responsabilidade e nós não vamos parar!”, afirma a secretária dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França, sobre a ampliação do projeto.
A Estação de Fortim funciona de quarta-feira a domingo, das 8h às 14h, durante todo o ano, com estrutura adaptada que inclui esteiras de acesso, cadeiras anfíbias e apoio de uma equipe técnica capacitada para garantir um atendimento seguro, acolhedor e de qualidade.
A prefeita de Fortim, Delma Ferreira, participou da solenidade de inauguração do equipamento e celebrou a chegada do projeto em Fortim.
“Nosso município fica muito feliz pela parceria com o Governo do Estado, trazendo esse projeto que vai proporcionar mais dignidade, igualdade e respeito à nossa população”.
A iniciativa segue as diretrizes da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI), que garante o direito ao acesso à cultura, ao esporte e ao turismo para todos.
O Praia Acessível promove a inclusão social e é fundamental para o fortalecimento do turismo cearense. O projeto torna os espaços de lazer mais acolhedores e acessíveis a todos os públicos, ampliando o potencial econômico e a diversidade de visitantes do estado.
Estação Praia Acessível em Fortim – Estação Fortim
Endereço: Rua Jaime Machado da Ponte Filho, s/n – Canto da Barra – Fortim/CE
Funcionamento: Quarta-feira a domingo, das 8h às 14h
Acesso: Livre demanda, conforme disponibilidade
(Divulgação / Sedih-Ceará)