PUBLICIDADE

Corinthians acerta com o técnico Dorival Júnior para substituir Ramón Díaz

Terra | 25/04/2025 16:54
Foto: Daniel Jayo/Getty Images
Foto: Daniel Jayo/Getty Images

O treinador de 62 anos teve a Seleção Brasileira como último trabalho

Dorival Júnior será o novo treinador do Corinthians. O Timão chegou a um acordo com o ex-treinador da Seleção Brasileira nesta sexta-feira, 25, e restam pequenos detalhes para o anúncio. O cargo estava vago desde a demissão do argentino Ramón Díaz, na quinta-feira, 17. 

Antes mesmo de demitir a comissão técnica liderada por Díaz, o Corinthians já trabalhava para ter um substituto pronto para assumir o elenco na esteira do Campeonato Brasileiro. 

Antes de chegar a um acordo com o técnico com passagens pelos rivais Santos, Palmeiras e São Paulo, o Alvinegro Paulista negociou com o ídolo Tite, que optou por recusar a proposta para cuidar da saúde física e mental. 

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

Aos 62 anos, Dorival é visto pelo presidente Augusto Melo e a diretoria do Timão como alguém capacitado para melhorar o rendimento coletivo do Corinthians e buscar melhores resultados. 

Apesar do título do Paulistão, o clima nos bastidores do clube era de insatisfação com os resultados e com futebol apresentado pelo time comandado por Ramón Diáz e sua comissão.

O argentino foi duramente criticado após a derrota em casa para o Fluminense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, o clube paulista está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos.

Ramón assumiu o comando técnico da equipe em julho de 2024 e ajudou o clube do Parque São Jorge a deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão e se manter na elite do futebol profissional.

À frente do alvinegro, ele fez 60 jogos, sendo 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de mais de 62% e um título."

Porém, a torcida e os dirigentes do clube acreditam que o tropeço na fase de Pré-Libertadores diante do Barcelona-EQU e o início abaixo do esperado no Brasileirão, com apenas 1 vitória em 4 partidas, sejam demonstrativos de um desempenho abaixo do esperado.

Fonte: Redação Terra

mais notícias
PUBLICIDADE