O técnico Eduardo Barroca saiu satisfeito do campo neste sábado. Pressionado pelos seis jogos sem vencer, ele montou um CRB com Mikael no comando de ataque, Fábio Alemão na zaga e Léo Campos na lateral esquerda. A resposta veio e o time goleou o Novorizontino por 4 a 0, no Estádio Rei Pelé.
O adversário estava na terceira colocação, com 34 pontos, tinha a melhor defesa da Série B e foi atropelado nesta noite em Maceió.
Douglas Baggio, com dois gols, e Mikael, com um, foram bem no jogo e deram dinâmica ao ataque, principalmente no segundo tempo. Gegê também voltou a marcar depois de cinco partidas.
Barroca analisou assim a goleada na coletiva:
- A gente precisava muito dessa vitória, pelo momento de oscilação de resultados. Para mim, foi muito claro que em alguns jogos não merecíamos perder. E essa vitória confirma o pensamento que eu tenho sobre esse grupo de jogadores. Eles estavam inconformados, e fizeram uma grande partida. Um jogo dificílimo taticamente, contra um adversário que tinha a melhor defesa da competição. Hoje, aproveitamos as chances, e essa vitória resgatou a confiança da equipe. O mérito total é dos jogadores, pelo que produziram dentro de campo - comentou o técnico, continuando:
"Uma das missões do treinador é não desistir de ninguém, é resgatar. E temos alguns jogadores aqui que tenho certeza de que vão ainda nos ajudar muito".
Barroca escalou o Galo neste sábado com: Matheus Albino: Matheus Ribeiro, Henri, Fábio Alemão e Léo Campos; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê; Douglas Baggio, Thiaguinho e Mikael.
Matheus Ribeiro, que estava jogando deslocado na esquerda, foi posicionado na direita nesta noite, sua posição de oficial.
O CRB fecha o primeiro turno da Série B com 25 pontos, ocupando a nona posição, e direciona o foco agora para a Copa do Brasil. Quarta-feira, abre o mata-mata fas oitavas de final com o Cruzeiro em Belo Horizonte, no Mineirão, às 19h30.