O CSA perdeu para o Londrina por 3 a 1 neste sábado, fora de casa, e tem agora cinco jogos para tentar a classificação para a segunda fase da Série C. A situação não é boa. Sem vencer há cinco partidas, o time está em nono lugar, com 18 pontos, e precisa somar pelo menos dez pontos nas cinco rodadas finais.
A diretoria de futebol trabalha com o número mágico de 28 para avançar na competição. Nesse cenário, o CSA precisaria de três vitórias e um empate. O time ainda joga no Rei Pelé com Botafogo-PB, Ituano e Ponte Preta. Fora, encara Itabaiana e Brusque.
— Nesse ano, com 28 pontos, a gente vai estar classificado. Ano passado foram 26, mas agora são muitos confrontos diretos — disse o diretor de futebol, Luciano Lessa, numa entrevista ao repórter Warner Oliveira, do Timaço da Gazeta, na última quarta.
15ª rodada - CSA x Botafogo-PB
16ª rodada - Itabaiana x CSA
17ª rodada - CSA x Ituano
18ª rodada - CSA x Ponte Preta
19ª rodada - Brusque x CSA
O zagueiro Betão foi expulso em Londrina e está fora do jogo contra o Botafogo-PB, sábado, às 17h, no Rei Pelé. Jackson, contratado recentemente, sente um problema de fascite plantar no pé direito e vai ser difícil jogar.
A situação é ruim no Brasileiro, mas nas copas o CSA vai bem. Quarta, abre o mata-mata das oitavas contra o Vasco, às 19h, no Rei Pelé, pela Copa do Brasil.
No dia 20 de agosto, o time faz um jogo eliminatório contra o Confiança pela semifinal do Nordestão, no Rei Pelé.