O CSA garantiu a classificação para a fase de grupos do Nordestão. Nesta quarta, venceu o Maracanã-CE por 1 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e passou da segunda fase. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Igor Bahia, aos três minutos do segundo tempo. Na primeira fase, o time alagoano bateu também por 1 a 0 o Barcelona de Ilhéus-BA e garantiu a classificação para a etapa principal do regional sem precisar de disputa por pênaltis.
A próxima
O CSA direciona as atenções agora para o estadual e estreia domingo contra o CSE, às 16h, também no Estádio Rei Pelé. O Maracanã inicia a campanha no Cearense apenas no dia 18, fora de casa, contra o Igautu, às 17h.
Primeiro tempo
O CSA perdeu um jogador importante logo aos dois minutos. Roberto sentiu a posterior da coxa direita e foi substituído pelo lateral-esquerdo Enzo. A partida ficou morna até os 20 minutos, quando o time alagoano começou a pressionar. Na primeira chance, Buga bateu cruzado e Guga tirou na pequena área. Depois, aos 25, Guilherme Cachoeira cruzou da esquerda, Betão cabeceou para cima e a bola descaiu no travessão do Maracanã. O time cearense subia apenas boa e, na primeira oportunidade, Vinícius Canindé obrigou o goleiro Georgemy a fazer um milagre, aos 38. Depois, o CSA voltou a pressionar e quase Igor Bahia marcou aos 41. Rayr fez uma grande defesa.
Segundo tempo
O CSA tratou de abrir o placar logo aos três minutos. Gustavinho achou Igor Bahia na área, e o centroavante girou antes de acertar o gol. O goleiro do Maracanã nem se mexeu. Aos sete, quase Cachoeira ampliou, mas Michel Pires apareceu no momento certo para salvar o time cearense.
Aos 15 minutos, Buga, do CSA, sentiu e foi substituído por Silas. O Maracanã chegou com perigo aos 25, Enzo tirou em cima da linha, mas o assistente já havia assinalado impedimento.
O CSA quase marcou o segundo aos 35, com Tiago Marques, mas ele demorou para finalizar e a zaga chegou aliviando. Um minuto depois, Tiago perdeu outra boa oportunidade. O Maracanã quase empatou aos 39. Jair tentou uma bicicleta e Georgemy defendeu. Aos 45, Tiago Marques recebeu com liberdade no ataque, escolheu o canto, mas bateu pra fora.