PUBLICIDADE

CSA x Anápolis-GO: Azulão estreia hoje na Série C 2025

GE | 12/04/2025 15:19
Divulgação
Divulgação

CSA e Anápolis se enfrentam na tarde deste sábado pela primeira rodada da Série C. O jogo começa às 16h (de Brasília), será disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A Série C começa neste fim de semana e tem previsão de término para 26 de outubro. Conforme o regulamento, os 20 clubes se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam; os quatro últimos serão rebaixados para a Série D.

Na segunda fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos: 1º, 4º, 5º e 8º de um lado; 2º, 3º, 6º e 7º do outro. As equipes jogam dentro das chaves em turno e returno, com os dois melhores de cada grupo conquistando o acesso à Série B de 2026. Depois, os primeiros colocados decidem o título.

Em 2025, o CSA não chegou à final do Campeonato Alagoano. O time foi eliminado na semifinal e ficou na terceira colocação. No último domingo, disputou a Seletiva da Copa do Brasil contra o CSE e garantiu uma vaga na competição nacional de 2026. A meta do clube agora é buscar o acesso e voltar à Segunda Divisão do Brasileiro. Ano passado, o time não teve bom desempenho, brigando contra o rebaixamento na maior parte do campeonato. Terminou a competição em 10º lugar, com 25 pontos.

Vice-campeão goiano, o Anápolis disputa a Série C no atual formato pela primeira vez após a conquista do acesso no ano passado. O clube manteve a base da equipe para o Brasileirão e espera fazer boa campanha, contudo, muitos jogadores estão fora da primeira rodada por lesão.

Tempo Real: o ge acompanha todos os lances a partir das 15h
Onde assistir: Nosso Futebol + (Canal por assinatura)

Escalações prováveis

CSA - Técnico: Higo Magalhães

Na última semana da janela extra de contratações, o CSA foi ao mercado e acertou com o atacante Baianinho, de 25 anos, ex-Capivariano/SP, e o meia Gabriel Vieira, de 22, ex-Fluminense-PI. Mesmo com os reforços, a tendência é que o técnico mantenha a base que enfrentou o CSE, no jogo de volta da Seletiva da Copa do Brasil.

Brayann, que se recupera de lesão, ainda é a baixa. O meia Danilinho e o atacante Klenisson foram liberados pelo Departamento Médico e devem ser relacionados. Na lateral direita, Felipe Albuquerque disputa a posição com Vidal e pode ser a novidade.

Provável escalação: Gabriel Felix; Vidal (Felipe Albuquerque), Betão, Marcão e Enzo; Gustavo Nicola (Vander), Camacho e Álvaro; Marcelinho, Igor Bahia e Guilherme Cachoeira.

Anápolis - Técnico: Ângelo Luiz

O treinador do Anápolis faz muitas mudanças no time que foi vice-campeão goiano. O Anápolis manteve boa parte do elenco, mas jogadores importantes, como os laterais Fábio e Caxambu, estão no departamento médico. João Afonso também está fora. O Galo da Comarca deve ter as estreias de Rafael Verrone na lateral-esquerda e Douglas Santos no ataque.

Provável escalação: Paulo Henrique; Rubinho, Lucão, Victor Oliveira e Rafael Verrone; André, Samuel Michels e Rafael Mineiro; Neto Acará, João Celeri e Douglas Santos.

Quem está fora: o meia Ariel e o atacante Marcão deixaram o clube. Os laterais titulares Fábio e Caxambu estão machucados. O volante João Afonso está suspenso por conta de uma expulsão quando jogava pelo Remo, no ano passado. O atacante Kadu se machucou nos treinamentos durante a semana. Igor Cássio, artilheiro do time que renovou seu contrato, também está machucado.

Arbitragem

  • Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (SP)

  • Assistente 1: Rafael Tadeu Alves de Souza (SP)

  • Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)

  • Quatro árbitro: José Jaini Oliveira Bispo (AL)

mais notícias
PUBLICIDADE