PUBLICIDADE

Enchentes no Texas: 161 pessoas continuam desaparecidas, diz governador

CNN Brasil | 08/07/2025 22:21
foto: Reuters
foto: Reuters

Autoridades continuam buscas dias após inundações mortais atingirem o estado

Ao menos 161 pessoas continuam desaparecidas após as fortes enchentes que atingiram o Texas, de acordo com o governador Greg Abbott nesta terça-feira (8).

"É muito provável que mais pessoas sejam adicionadas a essa lista", comentou Abbott.

O número de mortos passou de 100, incluindo ao menos 30 crianças, segundo as autoridades.

Leia Mais:

Durante a coletiva, o governador disse que conversou com o presidente Donald Trump, pontuando que o republicano "se importa muito" com aqueles que perderam suas vidas.

"Ele não conseguia parar de falar sobre o quão triste estava por todas as meninas que perderam suas vidas", destacou Abbott sobre sua conversa com Trump.

"Ele relatou sua própria compreensão do que aconteceu com o que foi, na verdade, uma onda de tsunami e uma parede de água que levou muitas delas", adicionou.

O governador ressaltou que o presidente quer "dar um passo à frente" e garantir que todas as necessidades do estado sejam atendidas "muito rapidamente".

Emergência em saúde pública

Greg Abbott também leu uma mensagem de texto de Robert F. Kennedy Jr., secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, declarando estado de emergência em saúde pública devido às enchentes.

Isso "permite que profissionais de saúde de todo o país intervenham rapidamente e apoiem os sobreviventes e suas famílias sem demora", escreveu Kennedy em uma publicação no X.

As declarações de estado de emergência em saúde pública também ampliam o acesso a financiamento e recursos, como suprimentos e equipamentos.

Kennedy afirmou que tem mantido "conversas regulares" com Abbott.

"Estamos comprometidos em disponibilizar todos os recursos disponíveis para ajudar vocês a se recuperarem e se curarem", escreveu.


mais notícias
PUBLICIDADE