PUBLICIDADE

Espetáculo 'Cheia', que representa Alagoas, brilha no Festival Cena Nordeste

Assessoria | 04/09/2024 12:16
Divulgação
Divulgação

O espetáculo "Cheia", que representa Alagoas no Festival Cena Nordeste, em Pernambuco, foi recebido com grande aclamação no último fim de semana, e se destacou como uma das apresentações mais impactantes do evento. Estrelado pela artista Joelma Ferreira, o projeto de dança explora a conexão entre o corpo-território da mulher e as águas que o inundam, oferecendo ao público uma experiência carregada de simbolismo e profundidade. 

Estruturada pelos três "Ps" — Poder, Prazer e Política —, a obra reflete sobre a relação entre as mulheres negras, filhas de Oxum, e o chão em que vivem. A força e a sensualidade das mulheres alagoanas são capturadas de forma poderosa por Joelma Ferreira, que conduz na sua dança, o poder das figuras femininas no contexto alagoano. 

A produção de "Cheia" é fruto de uma colaboração que envolve a direção de Gessyca Geyza, figurinos assinados por Fênix Zion e uma trilha sonora original composta por Bruno Brandão, conhecido como Vulgo Br. 

“O sucesso de 'Cheia' no Festival Cena Nordeste não apenas reafirma o potencial artístico de Alagoas, mas também fortalece o compromisso do Governo de Alagoas e do governador Paulo Dantas em apoiar e promover a cultura alagoana em eventos de grande relevância nacional”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas. 

Aclamado pela crítica, o espetáculo deixou marcas profundas em quem assistiu. “Estou profundamente tocado, atravessado por esse espetáculo tão potente, que fala da mulher brasileira com o recorte da mulher alagoana, acompanhada por diversas águas. Esse espetáculo deixa uma marca muito profunda de reflexão, de entrega do trabalho da Joelma no palco. Valeu muito ter vindo, estou completamente emocionado”, afirmou William Santana, artista e produtor cultural de Pernambuco. 

Joelma Ferreira, emocionada com a recepção do público, compartilhou a felicidade de participar do Festival. “Estou cansada e muito feliz pela receptividade do público. Muita gente bacana, felicíssima, prestigiada”, disse. 

Depois da parada em Pernambuco, o Cena Nordeste Festival segue para Rio Grande do Norte (21 e 22 de setembro), Sergipe (11 e 12 de outubro), Ceará (16 e 17 de novembro) e Bahia (7 e 8 de dezembro).

mais notícias
PUBLICIDADE