O CSA está com o elenco praticamente fechado para iniciar a temporada 2025. Novas peças só serão anunciadas em caso de oportunidade de mercado e encaixe no orçamento financeiro do clube.
Perguntado sobre a estratégia traçada para formar o grupo, o técnico Higo Magalhães detalhou os critérios adotados pelo CSA.
- Dentro do nosso planejamento para 2025, pelo ano que teremos e pelo que produzimos nesta temporada, resolvemos renovar com 60 a 70% do grupo. A partir daí, procuramos enxertar novos atletas que possam nos ajudar a por em prática o que queremos fazer.
Outro aspecto que teve prioridade na escolha dos jogadores foi o lado emocional.
- Na fase de escolha do elenco, valorizamos muito a saúde física e mental do atleta, como foi o seu ano de 2024 e claro, a sua qualidade técnica. Outro aspecto importante foi a versatilidade. Não podemos ser um time previsível em campo. E buscamos também atletas com experiência em Série B, que já alcançaram acesso. Esse perfil, em específico, envolve muita coisa - disse o técnico.
O CSA inicia a temporada 2025 já com uma decisão. No próximo sábado, às 16h, enfrenta o Barcelona de Ilhéus, pela Pré-Copa do Nordeste. Quem vencer, avança de fase. Em caso de empate, o duelo será definido nos pênaltis.