A disputa judicial pela guarda do filho de Marília Mendonça, Léo, de apenas 5 anos, segue gerando mais polêmicas com novos detalhes do caso vindo à tona. O Pai do menino, Murilo Huff, 29, obteve na Justiça a guarda total da criança, que vivia com a avó materna, dona Ruth, 56, desde o falecimento da eterna Rainha da Sofrência, em novembro de 2021, aos 26 anos, em trágico acidente aéreo.
O sertanejo deu entrada na Justiça com pedido de guarda unilateral no dia 11 de junho último e saiu vitorioso da disputa após audiência de conciliação realizada no dia 30, que concedeu a guarda provisória. Com a decisão, o pai tem a guarda exclusiva da criança até o fim do processo.
+Juiz altera decisão e dá guarda total do filho de Marília Mendonça para Murilo Huff
+Murilo Huff rebate mãe de Marília Mendonça e diz que ‘situações são alarmantes’
Segundo o colunista Gabriel Perline, que teve acesso ao processo, o juiz se baseou em situações de alienação parental, negligência médica e utilização indevida do menor para fins próprios.
De acordo com ele, em publicação nesta quinta-feira, 3, o documento aponta que a avó estaria escondendo remédios e laudos médicos de Murilo, além de ter orientado as babás a omitirem a real situação clínica do menino. Ainda de acordo com o jornalista, o documento diz que a mãe de Marília Mendonça praticou alienação parental, dizendo que o pai é ausente e que ela estaria usando o neto em benefício próprio.
A decisão ressalta que Léo tem diabetes e precisa de “vigilância rigorosa, aplicação diária de insulina e alimentação controlada”.
O juiz entendeu que dona Ruth interferiu na autoridade de Murilo ao bloquear informações relevantes, alé de ter tentado “construir no imaginário infantil a falsa ideia de que o pai [de Léo] é ausente, incompetente e irrelevante são atos que configuram alienação parental”, situações estas que podem causar consequências psicológicas na criança.
Dona Ruth ainda pode recorrer da decisão e já declarou que pretende entrar com um recurso.
“Estamos vivendo tudo que tínhamos vivido de novo. Chega a ser cruel com a criança e conosco. Quando penso no coraçãozinho dele eu choro”, disse ela em entrevista para o portal g1, na última quarta–feira, 2.
“Eu estou vivendo um luto. Porque eles proíbem a gente de vê-lo, colocaram lá uma visitação absurda de 15 em 15 dias. Meu filho [João Gustavo] está mal, está arrasado”, declarou.
João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, apareceu chorando em um vídeo postado no Instagram, na última terça-feira, 1º, após o resultado da audiência, ao pedir que parem os ataques à mãe nas redes sociais, em meio à disputa pela guarda de Leo.
“Estou passando aqui pra pedir pra vocês pararem de fazer esses comentários maldosos com a minha mãe. É um momento muito difícil”, começou.
O filho de dona Ruth destacou que a mãe “está muito mal” e que ele tem feito o máximo para tentar ajudá-la, e que os dois juntos tentam continuar carregando o legado de Marília Mendonça.
“Ela já perdeu muita coisa. Eu também perdi muita coisa. Só que, todos esses anos, eu tentei me reinventar. Ela também”, desabafou.