Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, morreu nesta terça-feira, 22, aos 76 anos, poucas semanas após o show de despedida da banda. A causa da morte ainda não foi revelada, mas o cantor, considerado uma lenda da música e conhecido pelos fãs como o “Príncipe das Trevas”, vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos anos.
Diagnosticado com Parkinson em 2020 e enfrentando uma série de problemas de saúde, Ozzy vinha se afastando gradualmente dos palcos. Sua despedida oficial aconteceu no dia 5 de julho, em um show histórico realizado no Villa Park, em Birmingham, sua cidade natal.
“É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, diz comunicado divulgado pela família.
John Michael “Ozzy” Osbourne e a “Black Sabbath” foram pioneiros no Heavy Metal. Após seguir carreira solo, o cantor também teve grande sucesso, sendo conhecido pelas suas músicas “Iron Man”, “Paranoid”, “War Pigs”, “Crazy Train” ou “Changes”.
Ozzy Osbourne e sua família se tornaram estrelas de no reality show ‘The Osbournes’, que acompanha a vida e a rotina dentro de casa.