O Liverpool se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira (3) após a trágica morte de Diogo Jota, atacante português de 28 anos que faleceu durante a madrugada em um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha. Segundo as autoridades locais, o veículo se despistou no quilômetro 65 da A52, no sentido Benavente, após um dos pneus ter estourado.
Em nota, o clube da Premier League declarou estar "desolado com o trágico falecimento de Diogo Jota" e informou que não fará mais comentários no momento. O Liverpool também pediu que a privacidade da família, amigos, colegas de equipe e funcionários tanto de Diogo quanto do irmão André seja respeitada.
Durante as cinco temporadas em que defendeu o Liverpool, Jota marcou 65 gols e participou de 182 partidas, sendo peça importante do elenco em conquistas nacionais e internacionais.
Leia o comunicado na íntegra:
“O Liverpool Football Club está desolado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu na sequência de um acidente de viação em Espanha, juntamente com o seu irmão, André.
O Liverpool FC não vai fazer mais comentários neste momento e pede que a privacidade da família, amigos, colegas de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável.
Continuaremos a dar-lhes todo o nosso apoio.”
A tragédia com o jogador do Liverpool e da seleção portuguesa aconteceu 11 dias após ele se casar. No dia anterior ao acidente, Jota publicou um vídeo com imagens da cerimônia
Notícias ao Minuto | 06:12 - 03/07/2025
O jogador do Penafiel, de 25 anos, perdeu a vida ao lado do irmão Diogo Jota após o carro em que estavam sair da pista e pegar fogo. Além da carreira no futebol, André havia acabado de se formar em Gestão e criado uma empresa com o irmão
Notícias ao Minuto | 06:28 - 03/07/2025
Atacante português se emocionou ao lembrar que havia estado com Jota na seleção dias antes do acidente. Ele também enviou uma mensagem de força à família e prestou homenagem ao irmão de Jota, André Silva, que também morreu na tragédia