Londrina e CSA empataram em 2 a 2 na noite desta segunda-feira, no Estádio do Café, em Londrina, em jogo válido pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa começaram melhor, mas quem abriu o placar foi o time alagoano, com gol de Marquinhos no primeiro minuto do segundo tempo. O LEC buscou o empate aos 16 minutos, quando Maurício soltou uma bomba e fez o gol. Apesar de tomar a virada aos 38, na consequência de uma cobrança de falta que fez a bola parar na cabeça de Wellington Carvalho, o Londrina deu o troco na mesma moeda e empatou também na bola parada, no último minuto do jogo. Danielzinho cobrou escanteio e Daniel Amorim deixou tudo igual: 2 a 2 e um ponto para cada lado.
Londrina 2x2 CSA pelo Campeonato Brasileiro da Série C (Foto: Reginaldo Junior/ LEC)
COMO FICA?
Londrina e CSA seguem sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois pontos, o CSA está em 12º e o Londrina é o 13º colocado, com um gol a menos.
PRÓXIMOS JOGOS
O Londrina volta a campo para enfrentar o ABC fora de casa no sábado, às 19h30. O CSA joga um dia depois, contra o atual líder, Athletic, às 16h30 de domingo, no Estádio Rei Pelé.
PRIMEIRO TEMPO
Para o Londrina, só faltou o gol. O técnico Emerson Ávila fez mudanças e os donos da casa criaram chances para sair na frente logo no primeiro tempo. Aos seis minutos, Pablo recebeu na intermediária e chutou forte, mas a bola explodiu na trave. Iago Telles também teve chance cinco minutos depois, mas mandou por cima da meta. Rafael Longuine ainda poderia ter aproveitado a bola parada e não conseguiu. Na melhor chance que o CSA teve para responder, João Maistro impediu que Marquinhos finalizasse na cara do gol. Antes dos acréscimos, Iago Telles arriscou de fora da área e a bola passou raspando na trave esquerda. Foi a última chance do Londrina para sair na frente no Estádio do Café.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com gol do CSA no primeiro minuto. O Londrina errou na saída de bola e Marquinhos aproveitou a bola enfiada no meio dos marcadores para chutar rasteiro no cantinho da meta, sem chances para defesa do goleiro Arthur. Apesar da desvantagem, o Londrina não sentiu o gol e continuou melhor. Aos 16 minutos, depois de uma cobrança de falta, o LEC aproveitou a distração do CSA e Maurício apareceu sozinho no lado esquerdo para soltar uma bomba e empatar o jogo. Pablo quase conseguiu a virada logo depois. Os donos da casa tiveram outras oportunidades, assim como Vitor Leque poderia ter feito de cabeça para o CSA. O jogo estava equilibrado até que o CSA aproveitou uma cobrança de falta, aos 38 minutos, para deixar tudo igual. Wellington Carvalho completou o cruzamento de Dal Pian no cabeceio. CSA 2, Londrina 1. O técnico Cristian de Souza até colocou mais um zagueiro para segurar os três pontos, mas viu a equipe sofrer o gol do empate no último lance. Danielzinho cobrou escanteio e Daniel Amorim fez o segundo gol de cabeça.