PUBLICIDADE

Milei volta chamar vice de "traidora" por apoiar aumento a aposentados

Notícias ao Minuto | 23/07/2025 13:44
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Javier Milei considera que medida colocará o país numa lista B dos países mais ricos do mundo

Já começaram as campanhas para as eleições de outubro na Argentina e o presidente Javier Milei decidiu entrar com tudo na corrida à Casa Rosada. O argentino fez um discurso no evento 'Direcha Fest', que se realizou em Cordoba, visando a vice-presidente do país. 

Milei apontou armas contra Victoria Villarruel, acusando-a de trair os argentinos por ter aprovado leis que aumentam as aposentadorias e os fundos de invalidez, explica o La Nácion.

"É uma incoerência. Se vamos chamar a cada uma das nossas necessidades um direito, isso é impossível porque os recursos são finitos. Estas ideias fizeram com que passássemos de um dos países mais ricos do mundo para a lista B", disparou.

"Pessoas que pouco depois de assumirem o cargo viraram as costas ao povo argentino, deslumbrados com a casta política. Tal como a história recorda os heróis, também recorda os traidores (...) O tempo saberá colocar cada um no seu devido lugar. Pela nossa parte, reiteramos que ‘Roma não paga aos traidores'", destacou.

Javier Milei criticou Villarruel sem mencionar o seu nome diretamente, mas não deixando dúvidas a quem se referia, levando mesmo o público a gritar em uníssono ofensas à mulher. 

Vale lembrar que a aprovação da medida que visa aumentar as aposentadorias no país contou com o apoio da presidente do Senado. Na Argentina, o vice-presidente da República acumula o cargo de presidente do Senado, oque significa que Victoria Villarruel esteve presente nos debates sobre o reajuste das reformas.

A mulher foi amplamente criticada tendo a própria defendido a sua posição, afirmando que "posicionar-se pelos aposentados e pelos menos capazes, dá-me a tranquilidade de saber que estou apoiando os argentinos mais necessitados"

O encontro onde Milei fez as críticas, organizado pelo La Derecha Diario, realizou-se no Hotel Quorum e teve um forte cunho religioso, que foi dado desde o início por três pastores que foram os primeiros oradores.

Milei cancela discurso de independência da Argentina sob risco de evento esvaziado

Milei cancela discurso de independência da Argentina sob risco de evento esvaziado

Presidente tentava repetir pacto com governadores e líderes locais feito no ano passado, mas cenário agora é mais hostil

mais notícias
PUBLICIDADE