PUBLICIDADE

Mirian admite que o Azulão errou na demissão de Higo: Rafael Tenório se prontificou a ajudar

GE | 13/08/2025 22:43
Divulgação
Divulgação

A coletiva de reapresentação do técnico Higo Magalhães ao CSA foi marcada, também, por frases fortes, em tom de arrependimento da presidente Mirian Monte. No começo da entrevista, a dirigente reconheceu que o clube errou ao demitir o treinador.

— As histórias precisam ter começo, meio e fim. E muitas vezes, nessa caminhada, há as pausas. Há aquele momento de reflexão, um momento em que a gente precisa corrigir a rota, em que a gente precisa refletir e que a gente precisa reconhecer os erros. E reconhecer o erro, parafraseando aqui Juscelino Kubitschek, eu não tenho compromisso com o erro. Eu não tenho problema nenhum em voltar atrás. 

— E também não tenho problema nenhum em reconhecer (um erro), e não sou eu, apenas eu. Mas tenho certeza que para toda a nação azulina e toda a diretoria executiva, o seu nome (Higo Magalhães) é um nome de consenso absoluto entre os diretores e entre atletas também de que o senhor conhece o grupo. O senhor vem trabalhando desde o início cada passo dessa caminhada e ninguém melhor do que o senhor pra seguir nas batalhas que vêm pela frente.

Mirian também fez questão de elogiar a grandeza de Higo Magalhães em aceitar voltar ao CSA e destacou as qualidades do técnico.

— Eu não tenho problema nenhum em reconhecer, primeiro, a grandeza do seu gesto de estar aqui de volta. Com felicidade no coração. Eu não tenho problema nenhum em reconhecer o seu talento, a sua liderança e a sua capacidade técnica. E eu estou muito feliz e muito convicta de que a decisão é a mais acertada. Então, seja bem vindo!

Rafael Tenório

Ex-presidente do CSA, Rafael Tenório continua sendo figura influente nos bastidores do clube. Em entrevista ao ge, ele disse que foi procurado pela atual presidente, Mirian Monte, e opinou favoravelmente sobre o retorno do técnico Higo Magalhães.

— Apesar de não frequentar o estádio desde a minha saída do clube, eu sempre acompanhei o CSA. Algumas vezes, tive contatos com a presidente Mirian e tem um canal aberto de diálogo. Após o jogo contra o Botafogo-PB, eu liguei pra ela e alertei para a importância do próximo jogo, contra o Itabaiana. Afirmei que ali era um jogo-chave, onde o CSA não poderia vacilar.

Passada a derrota na última segunda-feira, Rafael disse que Mirian o procurou e ele sugeriu a volta do treinador.

— A presidente me procurou, na condição de azulino que sou e pela experiência que tenho, ela colocou a sua preocupação com a situação do time. Eu já tinha conhecimento que pensava-se na troca do treinador e falei assim pra ela:

"Eu não sei o motivo para vocês terem tirado o Higo (Magalhães). Mas eu não o tiraria. Na minha opinião, como torcedor, como ex-presidente que conhece bem o clube, eu traria o Higo Magalhães de volta. Ele montou o elenco, conhece o grupo e vocês têm três jogos pra definir a classificação."

Tenório disse que se dispôs também a montar um planejamento estratégico para conseguir a classificação.

— Falei pra Mirian assim: "Se você quiser, se entender que é válido, eu faço uma palestra motivacional e monto um desenho de premiação por metas atingidas. Primeiro, para se classificar. Segundo, para conseguir o acesso e, por fim, se for campeão.

Mirian responde

Procurada pelo ge nesta quarta, Mirian confirmou o contato com Rafael e disse estar disposta a conversar com azulinos importantes.

— Retornei ontem uma ligação do Presidente Rafael Tenório a respeito de situações administrativas, referentes ao período de gestão e, também, de transição, e, ao fim da conversa, ele manifestou sua opinião sobre o trabalho do técnico Higo Magalhães e sua liderança com o grupo de atletas — explicou Mirian, acrescentando:

— Recebi com muita atenção suas palavras, com o respeito que tenho por todo o seu legado no CSA, assim como recebo de outros grandes azulinos, e concordei com as observações feitas, que coincidem com o consenso da diretoria executiva. Ao final, ele se colocou à disposição para ajudar no que for preciso, num grande gesto de quem tem respeito e carinho pelo CSA. Que caminhemos com essa energia: união e força não estão na nossa camisa por acaso.

mais notícias
PUBLICIDADE