PUBLICIDADE

Mulher suspeita de enganar companheiros para aplicar golpes no Nordeste é presa em Maceió

G1 Al | 19/08/2025 11:18
Mulher suspeita de enganar companheiros para aplicar golpes no Nordeste é presa em Maceió — Foto: SSP-AL
Mulher suspeita de enganar companheiros para aplicar golpes no Nordeste é presa em Maceió — Foto: SSP-AL

Ela chegou a alegar gravidez para escapar da abordagem, mas exame médico descartou a informação; mulher é investigada por estelionatos que causaram prejuízos a dezenas de vítimas.

Uma mulher investigada por vários crimes de estelionato foi presa na noite desta segunda-feira (18), no bairro da Jatiúca, em Maceió. A suspeita foi encontrada dentro de um carro de transporte por aplicativo e, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL), tem dezenas de registros por fraudes cometidas em diferentes estados do Nordeste.

Segundo as investigações a suspeita usava diversos métodos para enganar suas vítimas. Entre eles, relacionamentos simulados, em que convencia supostos companheiros a entregar documentos, depois utilizados para abertura de contas digitais e contratação de empréstimos.

Em outras situações, se passava por dona de imóveis, cobrando valores adiantados por contratos que nunca existiram. O nome dela não foi informado pela SSP.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp

A mulher também teria atuado como correspondente bancária, aproveitando-se de dados de clientes da empresa para contrair dívidas em nome deles. Até familiares próximos foram alvo dos golpes, com cartões utilizados de maneira irregular.

No momento da prisão, a suspeita tentou se identificar com nome falso e chegou a alegar gravidez para escapar da abordagem, mas o exame médico realizado posteriormente descartou a informação.

Ela foi encaminhada à Central de Flagrantes. Além de responder pelo mandado de prisão por estelionato, também foi autuada por falsidade ideológica.

A mulher já tinha sido detida anteriormente no Aeroporto Internacional de Fortaleza, em cumprimento a uma ordem judicial do Rio Grande do Norte, mas havia conseguido liberdade provisória. Desta vez, um mandado expedido pela Justiça de Sergipe levou à nova captura em Alagoas.

mais notícias
PUBLICIDADE