Homens armados invadiram o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, durante uma operação do 31º BPM (Recreio) na comunidade Pombo sem Asa, na manhã desta sexta-feira. Os criminosos pularam o muro de um setor anexo ao centro de treinamento do Flamengo, ainda em obras, para fugir da ação policial. A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia sobre a presença dos suspeitos no local.
Segundo o comando do 31º BPM, buscas foram realizadas no CT do Ninho do Urubu, mas nada foi constatado. A assessoria de imprensa o Flamengo informou que a invasão aconteceu em um terreno anexo do CT do clube, adquirido recentemente e ainda em obras. Os invasores não conseguiram alcançar a área do futebol do centro de treinamento, espaço onde os jogadores costumam fazer suas atividades.
Em contato com a reportagem, à tarde, a assessoria do Flamengo informou que a invasão foi feita por pessoas que estavam jogando futebol em um campo próximo ao anexo do CT do Ninho do Urubu. Com a incursão policial, eles teriam se assustado e pulado o muro para se proteger. A polícia ainda investiga o caso.
A invasão do Ninho do Urubu ocorreu na mesma manhã em que policiais do 31º BPM (realizavam uma operação na comunidade da Taboinhas, também em Vargem Grande. Durante a ação, criminosos fugiram ao perceber a aproximação dos agentes.
Uma pistola, rádio transmissor, dinheiro em espécie e drogas apreendidos naTaboinhas — Foto: Divulgação/PM
O Ninho do Urubu, nome popular do Centro de Treinamento George Helal, é a sede de treinamentos do time profissional e das categorias de base do Flamengo. O espaço conta com campos, academia, alojamentos e infraestrutura considerada um dos maiores da América Latina.