PUBLICIDADE

Nova lesão de Neymar repercute mundialmente: "De mal a pior"

IG | 17/04/2025 22:12
Raul Baretta/ Santos FC.
Raul Baretta/ Santos FC.

Em lágrimas, camisa 10 deixou o campo de jogo ainda na primeira etapa

No primeiro jogo como titular do  Santos  após se recuperar de uma lesão na coxa,  Neymar  sentiu um novo incômodo e, em lágrimas, deixou o campo ainda na primeira etapa. A cena repercutiu mundialmente.

Na Espanha, os principais jornais destacaram o caso. Na capa do "AS", a matéria entitulada "De mal a pior" mencionava o curto tempo de contrato, afirmando que "  "as imagens de Neymar saindo de campo refletem o peso do seu presente". Além disso, aponta preocupação com o físico do atleta: "outra lesão, outra dispensa...E mais uma vez esperando para descobrir quanto tempo levará para se recuperar. Quase 3 anos condicionado pelo seu físico".

O "La Gazzetta dello Sport", da Itália, puxou a notícia em seu portal dizendo que "a nova lesão confirma as dificuldades físicas que obrigaram o antigo craque do PSG a parar continuamente durante algum tempo". Os italianos afirmam que Neymar vive "um calvário infinito".

O "Mundo Deportivo" e o "Marca" também destacaram a situação, citando que esta era apenas a segunda partida após a lesão, e relembrando o longo período que o craque ficou fora de combate por conta da grave lesão no joelho.

Em Portugal, o jornal "A Bola" destacou as lágrimas do camisa 10 na saída de campo. Na mesma linha, o jornal alemão "Bild" estampou na capa a matéria entitulada "Neymar substituído em lágrimas", com uma foto do astro saindo de maca.

A lesão

Após voltar ao Santos no início do ano e engatar uma boa sequência no Campeonato Paulista, Neymar desfalcou o time de Pedro Caixinha na reta final do torneio, com um edema no músculo posterior da coxa esquerda.

Publicidade

O retorno do atleta aos gramados aconteceu no último domingo (13), contra o Fluminense, depois de mais de um mês parado. Na partida, o atacante entrou no intervalo, e participou de diversas jogadas no segundo tempo.

Muito abalado, Neymar foi substituído aos 33 minutos do primeiro tempo da partida do Alvinegro Praiano contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro. Rollheiser foi o escolhido por César Sampaio, técnico interino do Peixe, para a vaga do astro.

Após a partida, o treinador interino do Santos falou sobre a situação do craque.

"Infelizmente ainda é muito precoce dar alguma posição. Não temos o diagnóstico. Isso será feito amanhã. É uma perda importante para um jogo onde o que nós planejamos até então vem acontecendo. A gente vai orar para que não seja algo que venha fazer com que ele fique ausente tanto tempo e preparar as reposições para suprir e encontrar soluções com o elenco qualificado como o Santos possui", disse.

mais notícias
PUBLICIDADE