A quarta edição do Circuito de Corrida Arnon de Mello vai ser realizada no dia 28 de setembro, a partir das 6h, na orla da Ponte Verde e Pajuçara e Praia da Avenida. Neste ano, a corrida será disputada com provas de 5 e 10 km, nas categorias kids e adultos (masculino e feminino), e terá também caminhada. A expectativa da organização é de que 4 mil atletas participem do evento.
Nesta terça, a nova versão da corrida de rua foi lançada na sede da TV Gazeta, em Maceió, e contou com a presença de Verônica Guedes, diretora do Hemocentro de Alagoas (Hemoal). A organização do evento fechou parceria e incentiva os participantes da prova e seus familiares a doarem sangue nos hemocentros.
— É muito importante essa parceria. Ano passado, resultou em muitas bolsas colhidas e pudemos salvar mais de seis mil vidas. É uma parceria de muito sucesso. A Organização Arnon de Mello está pensando nas pessoas que estão do outro lado e não têm tanta saúde. A corrida solidária poderá levar saúde através da doação de sangue - disse Verônica.
O primeiro lote de inscrições será aberto no dia 15 de setembro e pede apenas do atleta a doação de um pacote de fralda geriátrica ou infantil. De acordo com a programação, o segundo lote abre no dia 18 e o terceiro no dia 21.
Circuito Arnon de Mello vai para a quarta edição — Foto: Leonardo Freire / ge
Diretor-executivo da Organização Arnon de Mello, Luiz Amorim disse que o evento cresce a cada ano em Alagoas e celebra a chegada de novos parceiros.
— Estamos na quarta edição do Circuito Arnon de Mello. Quando começou, tínhamos poucos parceiros, e hoje temos parceiros importantes, no caso do Hemoal. Aqueles que vão participar via Hemoal irão ser sorteados com a inscrição e não se submeterão à fila natural, uma vez que a nossa inscrição é social. Ninguém paga nada por isso, apenas haverá a entrega de um pacote de fralda geriátrica ou infantil para que a pessoa consiga a sua inscrição.
Vice-presidente do Instituto Arnon de Mello, Fernando James também lembrou que a corrida comemora os 50 anos da TV Gazeta.
— Quero aproveitar a oportunidade para convidar todos vocês para comemorarmos juntos os 50 anos da TV Gazeta, bodas de ouro da TV Gazeta, neste circuito que é 100% social, um dos maiores do país nesta modalidade. Uma corrida que tem um cunho social e socioambiental. Teremos a parceria do Hemoal, onde atletas e pessoas comuns têm a oportunidade de adquirir seu kit através da doação no Hemoal.
Fernando James, vice-presidente do instituto Arnon de Mello, exalta importância da corrida