O Salão do Turismo 2025 começa nesta quinta-feira (21) em São Paulo e, para quem quer viajar pagando menos, a chance pode ser essa: o evento terá promoções de até 45% em diárias de hotéis e de até 30% em passagens aéreas, segundo o governo estadual.
Esta edição é a nona do salão, que vai até o sábado (23) nos pavilhões 1, 2 e 3 do Distrito Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. Os ingressos são gratuitos, mas é necessário fazer inscrição.
As ofertas de viagens integram o Feirão do Turismo, que vai ocorrer dentro do salão pela segunda vez. A ideia é promover o turismo em solo nacional.
Quem for ao evento vai poder aproveitar os descontos e conversar com representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que vão oferecer condições únicas para compra de passagens e hospedagens, além de outros serviços, de acordo com o Governo Federal.
Para quem não conseguir participar, o feirão com as ofertas segue virtualmente até o dia 27 de agosto.
O evento vai reunir, além das ofertas, gastronomia, artesanato, chances de networking para quem trabalha no setor turístico e muito mais. A expectativa é de que mais de 30 mil pessoas visitem o Salão do Turismo por dia.
“ O turismo é um motor de desenvolvimento no estado, correspondendo a quase 10% do PIB, é gerador de emprego e fortalecimento cultural. É mais uma oportunidade para o setor que segue em uma crescente em todo o país ”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.
No Núcleo do Conhecimento, os participantes poderão participar de mais de 40 palestras, workshops e oficinas gratuitas. Para essa programação, é necessário uma inscrição separada, após a inscrição geral, que pode ser feita neste link. Também é gratuita, mas é sujeita a lotação e algumas sessões já estão lotadas.
Para quem gosta de aproveitar as comidas típicas do país, o Mercadão da Agricultura Familiar terá 69 expositores de todas as regiões do Brasil. E, no Cozinha Show, os visitantes poderão aprender a fazer e degustar diversos pratos de cada região.
O Salão do Turismo é promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Paulo.