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Show de Madonna injeta R$ 300 milhões na economia do Rio

Terra | 06/05/2024 15:25
Com duração de 2h15, a apresentação de Madonna no Rio foi a última da The Celebration Tour. Foto: Victor Chapetta/Agnews
Com duração de 2h15, a apresentação de Madonna no Rio foi a última da The Celebration Tour. Foto: Victor Chapetta/Agnews

Valor é 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos em patrocínio pelo poder público municipal

O show gratuito da cantora Madonna, que ocorreu na noite do último sábado, 4, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, trouxe um retorno de R$ 300 milhões para a economia do Estado, informou nesta segunda-feira, 6, o governador Cláudio Castro (PL).

O retorno financeiro é 30 vezes maior do que os R$ 10 milhões investidos pela Prefeitura do Rio. A diva do pop reuniu mais de 1,6 milhões de pessoas na orla de Copacabana. O número de turistas que o Estado recebeu foi registrado nos aeroportos, hotéis e lojas da capital fluminense.

"Nosso sentimento hoje é de dever cumprido. Nosso objetivo é sempre trazer mais desenvolvimento e oferecer mais oportunidades de negócios com atrativos que gerem mais ocupação e renda para os cidadãos fluminenses", comemorou o governador em coletiva de imprensa. 

Com duração de 2h15, a apresentação de Madonna no Rio foi a última da The Celebration Tour, que comemorou os 40 anos de carreira de Madonna. Durante o show, a Rainha do Pop declarou seu amor pelo Rio, justificando o motivo por ter escolhido a Cidade Maravilhosa para o encerramento do circuito.

Para o evento, foram gastos cerca de R$ 59,9 milhões no total, segundo planilha enviada pela produtora Bonus Track ao governo do Estado do Rio de Janeiro. Esse valor foi pago, em sua maior parte, por marcas patrocinadoras, como Itaú e Heineken. As marcas custearam a maior parte do evento.

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