Com o intuito de fortalecer o conhecimento referente aos padrões sanitários e garantir segurança de alimentos ofertados ao consumidor, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nessa quinta-feira (22), um curso de boas práticas para representantes de supermercados e setor de laticínios.
A capacitação sobre normas sanitárias reuniu mais de 100 pessoas, entre elas, representantes de grandes redes de supermercados, proprietários e funcionários do ramo alimentício e de laticínio. Na ocasião, foram realizadas palestras sobre manipulação, armazenamento, refrigeração, manuseio de alimentos, destacando a importância de averiguar validade dos produtos, higiene do ambiente e do alimento, além da obrigatoriedade de uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI).
O curso foi ministrado pelo chefe especial da Visa, Airton Santos, e pela técnica sanitária e nutricionista da Visa, Jadna Silene, que abordaram os pontos essenciais para garantir a segurança do consumidor.
“Os cursos de boas práticas servem para fortalecer a relação de responsabilidade e compromisso com o consumidor e potencializar o conhecimento sobre vigilância sanitária e a necessidade dos comerciantes seguirem os padrões para a segurança de quem compra”, enfatizou Airton Santos, chefe especial da Visa.