Fabricio Werdum vai enfrentar Junior Cigano nesta sexta-feira, na luta principal do Gamebred Bareknuckle 5, que será realizado em Jacksonville, nos Estados Unidos. O duelo, que será uma revanche da disputa que aconteceu no UFC 90, em 2008, e foi vencida por Cigano, desta vez acontecerá com um detalhe diferente: sem o uso de luvas.
A pesagem do evento será nesta quinta-feira, a partir das 18h (de Brasília).
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Werdum falou sobre as diferenças de lutar com e sem luvas, mas não espera uma grande novidade neste formato.
- A luta sem luvas (bareknuckle) e o MMA pra mim são a mesma coisa. A diferença é muito pequena, porque a luva de MMA é muito pequena, as luvas de boxe que são grandes, mas o MMA e o bareknuckle são a mesma coisa. Eu treinei muitas vezes sem luvas na academia e só adaptei um pouco no treino. E é isso. Estou empolgado para lutar sem luvas pela primeira vez.
- Acho que não muda muito, pra mim é praticamente a mesma coisa. Acho que chama muito a atenção das pessoas, com certeza é muito legal, mas pra gente que é da old school, das antigas, é muito normal.
Com inúmeros títulos no jiu-jítsu e no grappling, Werdum admite que lutar sem as luvas de MMA pode favorecê-lo em alguns momentos no confronto.
- Eu acredito que isso me ajuda um pouco sim. Eu senti isso na academia porque não coloquei luvas para treinar sparring, e acredito que me ajudou bastante na pegada, no grappling. Isso me ajudou 100%, com certeza.
Sobre a oportunidade de tentar se vingar de uma derrota do passado, o “Vai Cavalo” se esquivou, e disse que o importante é a luta de sexta-feira.
- Eu não fico pensando no passado, só penso no presente, só nessa luta do dia 8 de setembro. Meu momento é agora e não fico pensando muito no que passou. Essa é minha ideia.
Encarada Junior Cigano x Fabricio Werdum Gamebred Bareknuckle — Foto: Reprodução/Youtube
- Acho que é uma luta a mais na minha carreira. Já fiz minha carreira bem feita, mostrei pra todo mundo várias vitórias importantes. Estou bem focado para o dia 8 de setembro. Deixei minha família por dois meses e meio para fazer esta luta e estar muito concentrado. É o que estou neste momento. Mas tenho certeza que é uma luta que vai ficar pra história também, como várias na minha carreira.
Segundo anunciou o promotor do evento, Jorge Masvidal, o título dos pesos-pesados do Gamebred Bareknuckle MMA será decidido no dia 28 de outubro entre Roy Nelson e Alan Belcher. O vencedor entre Werdum e Cigano irá receber um title-shot na sequência contra o novo campeão.
Serviço
O Combate transmite o Gamebred Bareknuckle MMA nesta sexta-feira a partir das 21h. O Combate.com e o Youtube do Combate exibem as duas primeiras lutas.
Gamebred Bareknuckle MMA
8 de setembro de 2023, às 21h (de Brasília), em Jacksonville (EUA)
CARD DO EVENTO:
Peso-pesado: Junior Cigano x Fabrício Werdum
Peso-meio-médio: Brandon Jenkins x Anthony Njokuani
Peso-galo: Irwin Rivera x Joshua Weems
Peso-pena: Ago Huskic x Brandon Davis
Peso-meio-pesado: Reggie Northrup x Cody Herbert
Peso-pena: Joe Penafiel x Joey Ruquet
Peso-leve: Shahzaib Rindh x Carlos Guerra
Peso-médio: Joel Bauman x Maki Pitolo